Nos últimos dias, se tornou viral um vídeo do ator Jason Momoa com seus filhos. No vídeo, que era sobre uma comemoração em homenagem a Jason e seu mais novo filme, Aquaman, é possível ver o ator abraçando as duas crianças.

Porém, algum indivíduo editou o vídeo para que a única parte que pudesse ser vista fosse o ator com sua filha. Após o vídeo ter sido postado, foi gerada uma grande discussão sobre o seu conteúdo editado ser considerado assédio ou não.

Pouco tempo depois de a edição explodir nas redes sociais, encontram o vídeo original onde é possível ver Jason e as duas crianças assistindo a uma apresentação de dança. A repercussão foi tanta, que até a assessoria de imprensa de Jason se pronunciou e disse que tomaria as devidas providências com relação ao caso.

É possível supor que o vídeo foi postado com a intenção de manchar a imagem do ator, e talvez, de seu novo trabalho, Aquaman, que tem feito sucesso mundialmente.

Esse caso pode servir de exemplo de como as chamadas "fake news", que se tornaram muito comuns no Brasil, podem ser perigosas e prejudicar a vida de alguém inocente. Por isso, antes de espalhar uma notícia, pesquise a fonte de origem e se os fatos são verídicos.

0 Comentários