A personagem com grande empatia que cativa cada um que vem a ler suas histórias.  



Hello pessoas estelares, e poe estelar nisso, hoje falaremos sobre uma das melhores heroínas da DC, a Stargirl!

Stargirl a.k.a Courtney Whitmore, é uma jovem heroína da editora DC Comics, tem como por início de sua história seu relacionamento complicado em relação ao seu padrasto Pat Dugan, procurando sempre o irritar para que o mesmo se separasse de sua mãe, pois não aceitava muito bem a união, um dos pontos que a personagem mais detestou foi quando sua mãe e Pat decidiram mudar-se para uma cidadezinha mais calma e tida como monótona.

 Ao realizar a mudança, Courtney achou uma caixa de Pat e descobriu algo sobre o seu padrasto, ele foi um herói chamado Listrado, assistente do herói Sideral original, foi assim que ela teve a brilhante ideia, a qual o irritaria mais ainda, pegou o cinturão do Sideral, customizou seu uniforme e resolveu apresentar-se ao mundo como tal. Pat, ao descobrir foi imensamente contra, acontecimento resultante na criação do F.A.I.X.A, um robô usado para segui-la e manter longe de problemas, algo bem complicado.

Com o tempo, Courtney aprendeu o devido valor de ser uma heroína, de saber lutar, de saber a verdadeira razão, integrou a Justice Society of America, onde consegui do Jack Knight o seu famoso bastão, onde poderia ter energia para utilizar com o intuito de centralizar energia das estrelas para poder voar e disparar rajadas. Outros atributos viriam de seu cinturão cósmico que lhe concedia força, agilidade e velocidade.



Mas qual a razão de qualquer um poder se apaixonar por ela? Simples, Courtney, é uma personagem engraçada, simpática, levemente teimosa como muitos outros adolescentes, dona de uma imenso coração. A parte mais tocante é uma homagem vivendo atrás desta heroína, ela é uma homenagem a irmã mais nova do Geoff Johns, vítima de um desastroso acidente aéreo. 

Ao criar a personagem, Geoff mentalizou sua irmã, transmitindo o carisma que a mesma possuía. A alegria de Courtney é nítida, ao ler seus quadrinhos o leitor ri, emociona-se, quer criar vínculo com a personagem, algo muito fácil de ser realizado pois a mesma é deveras cativante.

Nas mídias, Stargirl já deu as caras em "Justice League Unlimited", "Batman: The Brave and The Bold" e "Justice league; Action". Em questão de live action, já apareceu em "Smallville", "Legends of Tomorrow" e irá ganhar uma série que será transmitida pelo serviço de streaming DC Universe, a personagem será interpretada por Brec Bassinger.